2006-01-27

RECEITA DE JOVIALIDADE (PABLO PICASSO)

Deita fora todos os números não essenciais para tua sobrevivência.

Isso inclui idade, peso e altura. Deixa o médico preocupar-se com eles. É para isso que é pago.

Frequenta, de preferência, os teus amigos alegres. Os de "baixo astral" puxam-te para baixo.

Continua a aprender... Aprende mais sobre computadores, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.

Não deixes o teu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.

"Curte" coisas simples. Ri muito, e muito e alto. Ri até perder o fôlego.

Lágrimas acontecem. Aguenta, sofre e segue em frente.

A única pessoa que te acompanha a vida toda és tu mesmo.

Está vivo, enquanto vives!

Rodeia-te sempre daquilo que gostas: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, seja lá o que for.

O teu lar é o teu refúgio.

Aproveita a tua saúde. Se for boa, preserva-a. Se está instável, melhora-a. Se está abaixo desse nível, pede ajuda.

Não faças viagens de remorso. Faz uma viagem ao Shopping, para a cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faças viagens ao passado.

Diz a quem amas, que tu realmente o amas, em todas as oportunidades.

E lembra-te sempre que:

"A vida não é medida pelo número de vezes que respiraste, mas pelos momentos em que perdeste o fôlego: de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade..."

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol!"

2006-01-24

SER MULHER...

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, e desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus actos.

Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.

Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papeis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho.

Ser mulher é perder-se em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.

Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solidão.

2006-01-23

"Gabriel García Márques canta uma canção para a vida"


Se por um instante Deus se esquecesse de que sou uma marioneta de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso, mas pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os outros param, acordaria quando os outros dormem. Ouviria quando os outros falam, e como desfrutaria de um bom gelado de chocolate!

Se Deus me oferecesse um pouco de vida, vestir-me-ia de forma simples, deixando a descoberto, não apenas o meu corpo, mas também a minha alma.

Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperava que nascesse o sol. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre as estrelas de um poema de Benedetti, e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à lua. Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos seus espinhos e o beijo encarnado das suas pétalas...

Meu Deus, se eu tivesse um pouco de vida...

Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.
Convenceria cada mulher ou homem que é o meu favorito e viveria apaixonado pelo amor.
Aos homens provar-lhes-ia como estão equivocados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se apaixonar!
A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas teria que aprender a voar sozinha.
Aos velhos, ensinar-lhes-ia que a morte não chega com a velhice, mas sim com o esquecimento.

Tantas coisas aprendi com vocês, os homens...

Aprendi que todo o mundo quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta.
Aprendi que quando um recém-nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o tem agarrado para sempre.
Aprendi que um homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas não me hão-de servir realmente de muito, porque quando me guardarem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer...

GABRIEL GARCIA MARQUEZ

2006-01-19

17 anos já lá vão...

Quero neste dia fazer uma declaração muito importante.
Quero dizer que passados esses 17 anos
continuas a ser muito importante para mim.

Nunca que eu poderia dizer:
"Não siginificas nada para mim"
Sinto dentro de mim que nada foi em vão.
Tenho a certeza que o nosso amor está cada vez mais forte.

O meu desejo é que sejamos:
ETERNAMENTE NAMORADOS!


AMO-TE!

2006-01-18

TODOS NÓS CONHECEMOS ALGUÉM QUE TENHA E TALVEZ ATÉ TENHAMOS PROBLEMAS COM A HIPERTENSÃO.

Portanto é bom ler com atenção!

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu - ela assegurou a todos que estava muito bem (ofereceram chamar um médico) e que havia apenas tropeçado sobre um tijolo por causa de seus sapatos novos. Eles limparam-na e deram-lhe um novo prato de comida - enquanto parecia um pouco agitada, Ingrid aproveitou o resto da noite. O marido de Ingrid ligou mais tarde dizendo a todos que sua esposa tinha sido levada ao hospital - ( às 18:00, Ingrid faleceu) ela sofreu um derrame no churrasco - se eles tivessem sabido identificar os sinais do derrame, talvez Ingrid ainda estivesse viva.

Leva somente um minuto para ler isto:

RECONHECENDO UM DERRAME

Um neurologista diz que se puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas pode reverter totalmente os efeitos de um derrame... totalmente. Disse que o truque era ter um derrame reconhecido, diagnosticado e chegar ao paciente dentro de 3 horas, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Agradeça a Deus por poder se lembrar as "3" etapas. (Lê e aprende!).

Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta da consciência leva ao desastre. A vítima do derrame pode sofrer danos no cérebro quando as pessoas próximas falham em reconhecer os sintomas do derrame.Agora os médicos dizem que um observador pode reconhecer um derrame fazendo três simples perguntas:

1. Pede à pessoa para SORRIR.

2. Pede que LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

3. Pede para a pessoa DIZER uma FRASE SIMPLES (coerentemente) (por ex.: O dia está ensolarado hoje e por isso faz calor...)

se a pessoa tiver problema com algumas destas tarefas, chama um médico imediatamente e descreve-lhe as ocorrências e os sintomas. Após ter descoberto que um grupo de voluntários não médicos, poderia identificar a fraqueza facial, a fraqueza do braço e os problemas do discurso, investigadores incitaram o público em geral para aprender as três perguntas. Apresentaram suas conclusões na reunião anual da associação americana de derrame em fevereiro passado. Difundindo o uso deste teste, poderemos facilitar o diagnóstico correcto e agilizar eventual necessidade de tratamento do derrame e impedir os danos cerebrais.

"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios...
Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar...
e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar,
e um coração para nos entender."

“... ver montras sozinha é parvoíce??? é lá agora, quantas vezes n se está lixada e depois de dar uma voltinha encontra-se alguém q nos sorri, uma criança, uma montra gira algo q nos faz nascer uma alma nova naquele instante e compensa todos os momentos tristes. ...”


É verdade... ela tem razão no que diz... não acham?

UM FRASCO DE MAIONESE NA VIDA

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "sim".

O professor tomou então uma caixa de fósforos e despejou-a dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim".

Logo, o professor pegou uma caixa de areia e despejou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o prof. questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante.

O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:

"Quero que percebam que este frasco é a VIDA. As bolas de golfe são as coisas importantes, como Deus, a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que te apaixonam. São coisas que mesmo que perdesses tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.

Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes.

Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia."

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café?
O prof. sorriu e disse:
"Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo. ".

Quando as coisas da vida te parecerem demasiadas, lembra-te do frasco de maionese e do café.

2006-01-17

Capacete...

Um casal de namorados estava indo para praia, desciam a serra numa moto em alta velocidade...
Rapariga: - Devagar! Tou com medo...
Rapaz: - Não! É divertido!
Rapariga: - Não é não! Por favor, tás-me a assustar!
Rapaz: -...... (silêncio)... Então dizes que me amas?
Rapariga: - Eu Amo-te!
Rapaz: - Agora abraça-me bem forte!
E a Rapariga o abraçou...
Rapaz: - Podes-me tirar o meu capacete e colocar em ti? Tá me a incomodar, quero sentir o vento no meu rosto...
E a Rapariga colocou o capacete.

No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia: "Uma moto bateu na serra devido à aparente perda de travões ou problemas no motor, um dos jovens não possuía capacete e morreu na hora, o outro está hospitalizado, mas passa bem".

A verdade é que descendo a estrada, o rapaz percebeu que os travões haviam falhado, e em seguida não funcionava mais, a queda era eminente, mas ele não queria que a rapariga soubesse e se desesperasse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer... Felizes os que conseguem amar com essa intensidade...
De longe essa foi uma das mais lindas mensagens que eu recebi, e a pessoa que enviou me perguntou: E tu? A quem darias o capacete?

Pensa...